quinta-feira, 3 de julho de 2014

A Ilha do Zeca, a útima e maior Área Verde do Centro do Recife, Corre o Risco de Desaparecer.

 S.O.S. Ilha do Zeca - A Ultima "Ilha Virgem do Recife pode Morrer" 

Você sabe aonde ela fica? - É no centro da cidade do Recife, logo atrás do Campo do Sport Clube

A Ilha do Zeca que deveria ser um Parque Ecológico Município do Recife desde 2002 , é uma das últimas grandes áreas verdes do centro do Recife. Atenção, deverá ser o próximo Alvo de Ataque, visando a sua Destruição e Ocupação pelas grandes Construtoras do Recife, nos mesmos moldes do Cais José Estelita.

E o que é pior, com toda a conivência e omissão dos nossos três últimos Prefeitos, os dois Joãos e o atual, Geraldo Julio, os quais dirão mais tarde; "Não tenho nada a ver com isso, eu não sabia". 

Vamos lutar para que isso não aconteça. - Vale a pena conhecer o local, você não vai acreditar pois está próximo ao centro do Recife, bem as margens do Rio Capibaribe, entre Afogados e o Coque, junto a Av. Agamenom Magalhães e a Av, Abdias de Carvalho.

Você pode avistar toda a enorme área verde desta que é uma das 25 Unidades de Conservação do Recife, quando você passar sobre a ponte sobre o Rio Capibaribe, bem no inicio do Viaduto Joana Bezerra. Ela fica do lado oposto ao Fórum, olhado-se ao fundo, do outro lado do Rio Capibaribe, em direção ao Estádio da Ilha do Retiro. 

São mais de  32 hectares de área verde, sem nenhuma construção, a nãos ser um pequeno Santuário para São Francisco. Ou seja, sua área corresponde a 3x a área em litígio do Cais José Estelita.
Ela pode também ser avistada de sobre a ponte do Braço Morto do Rio Capibaribe, que é a Ponte Gregório Bezerra. Veja a seguir abaixo, a matéria que saiu em 2013 no JC, denunciando a tentativa de privatização desta importante área publica do Recife. - Por isso brandamos, "Abaixo a Ditadura das Construtoras no Recife.

Texto de Mauricio Laxe, publicação da  ECOSBRASIL.  

* S.O.S. RECIFE: - ILHA DO ZECA, CONHECER PARA PRESERVAR